Semmes DD-189 - História

Semmes DD-189 - História


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Semmes DD-189

Semmes (DD-189: dp. 1.190, 1. 314'5 ", b. 31'8", dr. 13'6 "; s. 35 k .; cpl. 120, a. 5 4", 1 3 " , 12 21 '' tt .; cl. Clemson) O primeiro Semmes (DD-189) foi lançado em 10 de junho de 1918 pela Newport News Shipbuilding Co. Newport News, Va., Lançado em 21 de dezembro de 1918, patrocinado pela Sra. John H. Watkins, neta de Raphael Semmes; e comissionada em 21 de fevereiro de 1920, Comandante HH Norton no comando. Após o shakedown, Semmes participou de exercícios ao longo da costa nordeste até janeiro de 1921, quando navegou para o sul para manobras de frota de inverno no Caribe. De lá, ela transitou pelo Canal do Panamá para cruzar a costa oeste da América do Sul e voltou ao Caribe no final de fevereiro para realizar mais exercícios fora da Baía de Guantánamo. No final de abril, ela retomou as operações fora de Norfolk. O destróier foi desativado em 1922, e em 12 de abril, entrou no Estaleiro da Marinha da Filadélfia, onde foi desativada em 17 de julho. Ativada dez anos depois, ela foi transferida para o Coa St Guard e comissionada nesse serviço em 25 de abril de 1932. Como um contratorpedeiro da Guarda Costeira, ela foi recondicionada em Boston e baseada em New London, de onde operou de 26 de setembro até ser destacada para serviço de dois meses na Marinha em 7 de setembro de 1933. Em Em 10 de novembro, ela voltou a New London e retomou as operações do Departamento do Tesouro. Em 20 de abril de 1934, o contratorpedeiro foi devolvido à Marinha e foi recomissionado como um navio experimental de acordo com o Tratado de Londres que limita o armamento naval. Embora não tenha sido oficialmente redesignado como navio auxiliar, AG-24, até 1 de julho de 1935, Semmes foi designado para a Divisão Experimental 1: e, com submarinos atribuídos, testou e avaliou o equipamento de som subaquático na década de 1940. Após a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, Semmes acrescentou aos seus deveres sinais errados de escolta, serviços de treinamento para a Escola de Som de Key West e trabalho de patrulha anti-submarino. Em Key West, de 16 de março a 16 de abril de 1942, ela realizou trabalho de escolta e patrulha ao largo da costa atlântica em maio; e, na manhã do dia 6, enquanto patrulhava o Cabo Lookout, colidiu com um navio britânico, o Senateur Duhamel. O último afundou e, depois de ajudar os sobreviventes, Semmes foi colocado em Morehead City para reparos temporários. Os reparos permanentes foram concluídos em Norfolk em 3 de junho e o ex-destróier retomou seu trabalho de teste e avaliação, patrulha e escolta, que continuou até o final de a guerra na Europa. Após a capitulação da Alemanha, Semmes retomou sua missão principal de testar equipamentos experimentais e, pelo resto de sua carreira, conduziu testes para o Underwater Sound Laboratory, New London, como uma unidade do grupo de superfície anti-submarino da Força de Desenvolvimento Operacional. Outras funções durante esse período incluíam a prestação de serviços de treinamento para a Escola de Submarinos e para a Escola de Sonar da Frota. Em 21 de maio de 1946, Semmes entrou novamente no Estaleiro da Marinha da Filadélfia para inativação. Descomissionado em 2 de junho de 1946, seu nome foi retirado da lista da Marinha em 3 de julho de 1946; e seu hulk foi vendido para demolição para a Northern Metals Corp., Filadélfia, em 25 de novembro de 1946. Ela foi descartada no ano seguinte.


Semmes DD-189 - História

(DD-189: dp. 1.190, 1. 314'5 ", b. 31'8", dr. 13'6 "s. 35 k. Cpl. 120, a. 5 4", 1 3 ", 12 21 '' tt. cl. Clemson)

O primeiro Semmes (DD-189) foi lançado em 10 de junho de 1918 pela Newport News Shipbuilding Co. Newport News, Va., Lançado em 21 de dezembro de 1918, patrocinado pela Sra. John H. Watkins, neta de Raphael Semmes e encomendado em 21 de fevereiro de 1920, Comdr. H.H. Norton no comando.

Após o shakedown, Semmes participou de exercícios ao longo da costa nordeste até janeiro de 1921, quando navegou para o sul para manobras de frota de inverno no Caribe. De lá, ela transitou pelo Canal do Panamá para cruzar a costa oeste da América do Sul e voltou ao Caribe no final de fevereiro para realizar mais exercícios fora da Baía de Guantánamo. No final de abril, ela retomou as operações fora de Norfolk.

O destróier foi desativado em 1922 e, em 12 de abril, entrou no pátio da marinha da Filadélfia, onde foi desativado em 17 de julho. Ativada dez anos depois, ela foi transferida para a Guarda Costeira e comissionada nesse serviço em 25 de abril de 1932. Como destruidora da Guarda Costeira, ela foi recondicionada em Boston e baseada em New London, de onde operou de 26 de setembro até se separar por dois meses serviço na Marinha em 7 de setembro de 1933. Em 10 de novembro, ela voltou a New London e retomou as operações para o Departamento do Tesouro. Em 20 de abril de 1934, o destróier foi devolvido à Marinha e foi recomissionado como um navio experimental de acordo com o Tratado de Londres que limita o armamento naval.

Embora não tenha sido oficialmente redesignado como um navio auxiliar, AG-24, até 1 de julho de 1935, Semmes foi designado para a Divisão Experimental 1: e, com submarinos designados, testou e avaliou o equipamento de som subaquático na década de 1940. Após a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, Semmes acrescentou às suas funções missões de escolta, serviços de treinamento para a Key West Sound School e trabalho de patrulha anti-submarino.

Em Key West, de 16 de março a 16 de abril de 1942, ela realizou trabalho de escolta e patrulha na costa do Atlântico Central em maio e, na manhã do dia 6, enquanto patrulhava o Cabo Lookout, colidiu com um navio britânico, o Senateur Duhamel. O último afundou e, depois de ajudar os sobreviventes, Semmes foi colocado em Morehead City para reparos temporários.

Os reparos permanentes foram concluídos em Norfolk em 3 de junho e o ex-destróier retomou seu trabalho de teste e avaliação, patrulha e escolta, que continuou até o fim da guerra na Europa. Após a capitulação da Alemanha, Semmes retomou sua missão principal de testar equipamentos experimentais e, pelo resto de sua carreira, conduziu testes para o Underwater Sound Laboratory, New London, como uma unidade do grupo de superfície anti-submarino da Força de Desenvolvimento Operacional. Outras atribuições durante o período incluíram a prestação de serviços de treinamento para a Escola de Submarinos e para a Escola de Sonar de Frota.

Em 21 de maio de 1946, Semmes entrou novamente no Estaleiro da Marinha da Filadélfia para inativação. Descomissionado em 2 de junho de 1946, seu nome foi retirado da lista da Marinha em 3 de julho de 1946 e seu hulk foi vendido para demolição para a Northern Metals Corp., Filadélfia, em 25 de novembro de 1946. Ela foi descartada no ano seguinte.


USS Semmes (AG 24)

Desativado em 17 de julho de 1922
Emprestado à Guarda Costeira como CG-20 de 25 de abril de 1932 a 20 de abril de 1934
Recomissionado pela USN em 20 de abril de 1934
Reclassificado como Auxiliar AG-24 em 1 de julho de 1935
Semmes se tornou uma base de teste para equipamentos de sonar e teste de táticas de guerra anti-submarino
Desativado em 2 de junho de 1946
Atingido em 3 de julho de 1946
Vendido para ser quebrado para sucata em 25 de novembro de 1946

Comandos listados para USS Semmes (AG 24)

Observe que ainda estamos trabalhando nesta seção.

ComandanteA partir dePara
1David Ryerson Hull, USN15 de maio de 193913 de janeiro de 1941 (1)
2Lt.Cdr. William Lee Pryor, Jr., USN13 de janeiro de 194111 de dezembro de 1942 (1)
3T / Cdr. William Izard Bull, USN11 de dezembro de 1942Janeiro de 1944
4T / Cdr. Ronald Lee Wilson, USNJaneiro de 19444 de agosto de 1944
5Frank Lewis Totalmente, USNR4 de agosto de 194423 de agosto de 1945 (1)
6John henry Geyer, USN23 de agosto de 19452 de junho de 1946

Você pode ajudar a melhorar nossa seção de comandos
Clique aqui para enviar eventos / comentários / atualizações para esta embarcação.
Use-o se você detectar erros ou quiser melhorar a página de navios.

Eventos notáveis ​​envolvendo Semmes incluem:

6 de maio de 1942
O USS Semmes confundiu o arrastão anti-submarino auxiliar HMS Senateur Duhamel com um submarino e o abalroou e afundou perto do Cabo Lookout, Carolina do Norte, na posição 34 ° 33'N, 75 ° 36'W. Nenhuma vida foi perdida em nenhum dos lados. (2)

13 de agosto de 1943
USS Crevalle (Cdr. H.G. Munson, USN) conduziu exercícios em Long Island Sound junto com USS Semmes (Lt.Cdr. W.I. Bull, USN).

14 de agosto de 1943
USS Capelin (Cdr. E.E. Marshall, USN) conduziu exercícios em Long Island Sound junto com USS Semmes (Lt.Cdr. W.I. Bull, USN) e USS Mackerel.

13 de junho de 1944
Durante 13 a 15 de junho de 1944, USS Baya (Cdr. AH Holtz, USN), conduziu exercícios em Long Island Sound com USS Semmes (Cdr. RL Wilson, USN), USS SC-679 (Lt. (jg) DA Replogle, USNR ) e USS Razorback (Cdr. RS Benson, USN).

22 de janeiro de 1945
USS Dentuda (Cdr. J.S. McCain, Jr., USN) conduziu exercícios em Long Island Sound junto com USS Semmes (Lt.Cdr. F.L. Fullaway, USNR).

24 de janeiro de 1945
USS Dentuda (Cdr. J.S. McCain, Jr., USN) conduziu exercícios em Long Island Sound junto com USS Semmes (Lt.Cdr. F.L. Fullaway, USNR).

Links de mídia


NSDD-189, Diretiva da Casa Branca de 1985 sobre Isenção de Pesquisa Fundamental

Esta diretiva estabelece uma política nacional para controlar o fluxo de informação científica, tecnológica e de engenharia produzida em pesquisas fundamentais financiadas pelo governo federal em faculdades, universidades e laboratórios. A pesquisa fundamental é definida da seguinte forma:

"'Pesquisa fundamental' significa pesquisa básica e aplicada em ciência e engenharia, cujos resultados são normalmente publicados e amplamente compartilhados dentro da comunidade científica, distinta da pesquisa proprietária e do desenvolvimento industrial, design, produção e utilização de produtos, os resultados dos quais normalmente são restritos por razões de propriedade ou de segurança nacional. "

A aquisição de tecnologia avançada dos Estados Unidos pelas nações do Bloco de Leste com o propósito de aumentar suas capacidades militares representa uma ameaça significativa à nossa segurança nacional. Estudos de inteligência indicam que um alvo pequeno, mas significativo, do esforço de coleta de inteligência do Bloco Oriental é a pesquisa científica e de engenharia realizada em universidades e laboratórios federais. Ao mesmo tempo, nossa posição de liderança em ciência e tecnologia é um elemento essencial para nossa segurança econômica e física. A força da ciência americana requer um ambiente de pesquisa que conduza à criatividade, um ambiente no qual a livre troca de idéias é um componente vital.


SEMMES AG 24

Esta seção lista os nomes e designações que o navio teve durante sua vida útil. A lista está em ordem cronológica.

    Destruidor da classe Clemson
    Keel lançado em 10 de julho de 1918 - lançado em 21 de dezembro de 1918

Capas navais

Esta seção lista links ativos para as páginas que exibem capas associadas ao navio. Deve haver um conjunto separado de páginas para cada encarnação do navio (ou seja, para cada entrada na seção "Nome do navio e histórico de designação"). As capas devem ser apresentadas em ordem cronológica (ou da melhor forma que puder ser determinada).

Como um navio pode ter muitas capas, elas podem ser divididas em várias páginas para que não demore para carregar as páginas. Cada link de página deve ser acompanhado por um intervalo de datas para as capas dessa página.

Carimbos

Esta seção lista exemplos de carimbos postais usados ​​pelo navio. Deve haver um conjunto separado de carimbos postais para cada encarnação do navio (ou seja, para cada entrada na seção "Nome do navio e histórico de designação"). Em cada conjunto, os carimbos postais devem ser listados em ordem de seu tipo de classificação. Se mais de um carimbo postal tiver a mesma classificação, eles devem ser posteriormente classificados pela data de uso mais antigo conhecido.

O carimbo postal não deve ser incluído, a menos que seja acompanhado por uma imagem em close-up e / ou a imagem de uma capa mostrando esse carimbo. Os intervalos de datas DEVEM ser baseados SOMENTE NAS CAPAS NO MUSEU e devem mudar à medida que mais capas são adicionadas.
 
& gt & gt & gt Se você tiver um exemplo melhor para qualquer um dos carimbos postais, sinta-se à vontade para substituir o exemplo existente.


Locais de mergulho

N O mergulho Orth Carolina é mais conhecido por sua coleção de naufrágios. Além disso, há saliências offshore e locais de mergulho em terra que merecem ser mencionados. Abaixo estão as descrições dos sites que freqüentamos com mais frequência. (Fotos acima de Jim Lyle)

Gráfico de destroços - este é um gráfico de todos os nossos destinos de fretamento.

Naufrágios e mais

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Navio Liberty
Tamanho: 441 'x 57' x 37 '
História: O verdadeiro nome do Liberty Ship é Theodore Parker. O Theodore Parker foi construído em março de 1943 e fez várias travessias do Oceano Atlântico durante a Segunda Guerra Mundial. Sua carga principal era comida e material para o esforço de guerra. Em 16 de novembro de 1944, o Theodore Parker deixou Hull, na Inglaterra, com destino a Nova York. Como ela estava a 75 milhas da foz do rio Humber, ela atingiu uma mina. Ela voltou para Hull e permaneceu lá por três meses enquanto os reparos eram realizados. Em 23 de fevereiro de 1945, ela deixou Hull e chegou a Nova York em 9 de março de 1945. Após a guerra, ela foi colocada na Frota da Marinha Mercante no Rio James.

Afundando: Em 1974, o Theodore Parker foi comprado pelo estado da Carolina do Norte para ser usado no programa de recifes artificiais. A superestrutura foi cortada para que o segundo convés se tornasse seu convés superior. O Theodore Parker foi afundado em 4 de junho de 1974.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Principiante
Profundidade: 30 - 60 pés
Visibilidade: Geralmente 15-20 pés
Temperatura de verão: 75-80 graus

Notas de Mergulho: O Theodore Parker é um navio liberty de 441 pés de comprimento e está descansando em 60 pés de água com o convés mais alto a 30 pés. É cerca de 4 milhas a sudoeste de Beaufort Inlet e uma milha e meia da praia. Devido à proximidade da praia, a visibilidade é geralmente de 15-20 pés.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Cargueiro brasileiro
Tamanho: 338 'x 54' x 10 '
História: Construído na Alemanha, o Suloide foi originalmente chamado de Maceió e mais tarde renomeado Amassia. Só depois que ela foi vendida para o Lloyd Brasileiro, ela mudou o nome de Suloide. Em março de 1943, o Suloide foi carregada com minério de manganês em Trinidad e com destino a Nova York antes de afundar 12 milhas de Beaufort Inlet.

Afundando: O Suloide afundou em 26 de março de 1943 após colidir com o casco do navio afundado SS Papoose. Considerada um perigo para a navegação, ela foi arrastada por um fio pela Guarda Costeira dos EUA em 1944.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Iniciante-intermediário
Profundidade: 65 pés
Visibilidade: Geralmente 20-50 pés
Temperatura de verão: 75-80 graus

Notas de Mergulho: O Suloide é um naufrágio perto da costa e, como tal, é um segundo mergulho comum ou um primeiro mergulho alternativo quando as condições proíbem viajar ao largo. Como resultado de ser arrastado, o naufrágio consiste em um grande campo de destroços que torna a navegação mais desafiadora. Ainda, embora embora o Suloide não está intacta, há um contorno distinto do naufrágio em que placas e vigas estão espalhadas ao redor do fundo e caldeiras proeminentes. Cardumes de peixe-espada e peixe-espada são comuns, assim como o linguado e o robalo.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Tanker
Tamanho: 412 'x 52' x 25 '
Afundando: Por volta das 23h30 na noite de 18 de março, o vigia avistou um torpedo do U-124 uma fração de segundo antes de atingir a proa a estibordo do navio. Oito minutos após o primeiro ataque, um segundo torpedo atingiu o navio-tanque pesadamente carregado a bombordo, pegando fogo em sua carga de combustível. O capitão Flaathen foi cortado por um vidro voador e ordenou que o navio fosse abandonado. O navio flutuou por cerca de 45 minutos antes de afundar sob as ondas. Houve 23 sobreviventes e 13 tripulantes perderam a vida. Os tripulantes sobreviventes foram apanhados à luz do dia na manhã seguinte pelo navio britânico Port Halifax.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Iniciante-intermediário
Profundidade: 70 pés
Visibilidade: Geralmente 30-40 pés
Temperatura de verão: 76-82 graus

Notas de Mergulho: O nós. Hutton fica a 13,8 milhas de Beaufort Inlet. O naufrágio repousa em 70 pés de água e não há muito alívio neste naufrágio. Este naufrágio é frequentemente visitado por mergulhadores e também por pescadores. Há uma abundância de crescimento de coral nos destroços e é o lar de muitos peixes. Este é um lugar privilegiado para a pesca submarina de solha e outros peixes de caça. Perto da área da proa estão duas grandes âncoras ao norte e o motor, o leme e o par de caldeiras perto da popa. Devido à falta de pontos de referência, um carretel de destroços é útil para a navegação. O Hutton ainda é um mergulho agradável bastante perto da costa. É um bom naufrágio para mergulhar vindo de naufrágios mais profundos ou quando o tempo não permitir a viagem para naufrágios mais distantes.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Traineira
Tamanho: 165''
História: Depois que os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, os britânicos enviaram o Senateur Duhamel para proteger os transportes dos U-boats alemães. Em 6 de maio de 1942, o Senateur Duhamel dirigia-se para a enseada de Beaufort em uma névoa leve. Ela avistou outro navio, o USS Semmes, a cerca de um quilômetro de distância e mostrou a mensagem "Que navio?" A luz cegou temporariamente a tripulação do USS Semmes. Antes que uma resposta pudesse ser enviada, a proa do USS Semmes colidiu com o Senateur Duhamel no meio do navio. O USS Semmes ligou para ver se o senador Duhamel queria enviar alguém antes de recuar. O senador Duhamel não queria transferir ninguém e o USS Semmes recuou cerca de meia milha. O USS Roper, um contratorpedeiro, foi chamado para obter ajuda.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Iniciante-intermediário
Profundidade: 65 pés
Visibilidade: Geralmente 10-15 pés
Temperatura de verão: 76-82 graus

Notas de Mergulho: Os destroços são quase sempre planos, exceto as caldeiras, que são as partes mais altas. Placas de convés, conduítes, tubos e lajes de concreto estão espalhados pelos destroços.

Devido à proximidade com os cardumes, a visibilidade é em média de 10-15 pés. O fundo é argiloso e pode ser agitado facilmente pelas nadadeiras de mergulhador. A temperatura da água é geralmente superior a 70 e baixa 80 durante o verão. Cabeça de carneiro, peixe-espada, robalo, garoupa e solha podem ser encontrados neste naufrágio.

Informação adicional
INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Cargueiro
Tamanho: 298'
História: O Ea foi originalmente chamado de Cambay. Originalmente construído na Inglaterra, o Ea foi operado na Espanha.

Afundando: Em 15 de março de 1902, quando ela se aproximava do Cabo Lookout em um nevoeiro denso. O Ea estava na ponta dos bancos de areia quando encalhou. O mar estava calmo e calmo quando o capitão W. V. Garry deu a ordem de popa total, mas o Ea não se mexeu. Eles tentaram novamente na maré alta, mas os resultados foram os mesmos. Em 17 de março de 1902, o vendaval ainda soprava e o mar ainda estava golpeando o Ea. Os tanques de água haviam rompido durante a noite e agora a tripulação estava sem água potável. Mesmo que o mar ainda estivesse quebrando em torno do Ea, o Algonquin e o Alexander Jones ainda tentavam alcançá-los. Os homens na Estação de Salvamento de Vidas lançaram um barco e estavam esperando na esperança de que as ondas diminuíssem o suficiente para permitir que eles chegassem ao Ea. Para ajudar os homens a salvar suas forças, o Alexander Jones rebocou o barco o mais próximo possível do Ea.

Naquela tarde, o Ea estava completamente quebrado e todos, exceto um dos botes salva-vidas, foram esmagados pelas ondas fortes. As ondas estavam varrendo o convés e levando embora qualquer item que não estivesse seguro. Para fugir das ondas, a tripulação foi amontoada no topo da ponte.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Iniciante-intermediário
Profundidade: 30 pés
Visibilidade: Geralmente 20-30 pés
Temperatura de verão: 76-82 graus

Notas de Mergulho: O Ea é um cargueiro de 298 pés de comprimento e está descansando em 30 pés de água. Fica a cerca de 18 milhas a sudeste da enseada Beaufort. O arco é apontado para cima em direção à superfície e está a cerca de 6 metros da superfície. O motor é o único relevo na popa. A areia ao redor dos cardumes tende a se deslocar com as correntes, fazendo com que a quantidade de destroços expostos seja alterada. Às vezes, apenas a proa é visível, mas às vezes o eixo da hélice e algumas das pás da hélice podem ser visíveis.

Durante o verão, a temperatura da água varia de 70 a 80 graus. Por estar perto dos cardumes, a visibilidade é em média de 20 pés, mas pode chegar a 40-50 pés. O navio repousa sobre um bom fundo de areia. Carneiro, peixe-porco, robalo e peixe-espada freqüentam seus naufrágios. Correntes moderadas são comuns a este naufrágio.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Traineira Menhaden Fshing
Tamanho: 125'
Afundando: Em 7 de dezembro de 1968, a Ilha Fenwick afundou em uma tempestade e afundou na ponta sul dos baixios no Mirante do Cabo.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Iniciante-intermediário
Profundidade: 65 pés
Visibilidade: Geralmente 15-20 pés
Temperatura de verão: 76-82 graus

Notas de Mergulho: A Ilha Fenwick está a cerca de 20 metros de profundidade, a cerca de 24 quilômetros a sudeste da enseada de Beaufort e a 1,6 km a sudoeste da Knuckle Buoy. A Ilha Fenwick está intacta, situada a bombordo, elevando-se a 35 pés da superfície.

Por estar tão perto dos cardumes, a visibilidade geralmente é de 15-20 pés. A temperatura da água está geralmente entre 70 e 80 no verão. Cabeça de carneiro, peixe-espada, robalo, garoupa e solha podem ser vistos neste naufrágio. Há um "S" soldado à chaminé que é cercado por pequenos pinos.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Navio de conserto de cabos
Tamanho: 450 'x 58' x 17 '
História: Encomendado em 18 de junho de 1945, o Éolo começou como o navio de carga de ataque (AKA) Turandot. Depois de passar os últimos meses da Segunda Guerra Mundial transportando tropas e carga por todo o teatro do Pacífico, ela foi desativada em 17 de abril de 1947. Em 1954, Turandot foi reequipado como um navio de reparo de cabos e recomissionado como o Éolo (ARC-3). Em seus 20 anos de serviço seguintes, ela operou no Atlântico e no Pacífico antes de ser transferida para o Comando de Transporte Marítimo Miltary em outubro de 1973 para ser operada por uma equipe de serviço civil. Ela foi renomeada como USNS Aeolus até seu descomissionamento final em maio de 1985.

Afundando: O Éolo foi afundado em julho de 1988 como parte do programa de recifes artificiais da Carolina do Norte.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Intermediário
Profundidade: 90-110 pés
Visibilidade: Geralmente 40-70 pés
Temperatura de verão: 75-80 graus

Notas de Mergulho: O Éolo é um segundo mergulho popular em um fretamento de dia inteiro. Ela é o lar de toda a variedade de vida marinha offshore, incluindo tubarões-tigre de areia que muitas vezes podem ser encontrados dentro do compartimento de armazenamento de cabos. Observe, no entanto, que o naufrágio está dividido em 3 partes, tornando a navegação potencialmente difícil, especialmente em baixa visibilidade. o Éolo oferece penetração limitada.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Tipo de embarcação: Cortador USCG
Tamanho:
185 'x 30'
História: Comissionado em 12 de junho de 1944, o Spar começou como um navio anti-submarino engajado em serviço de comboio na costa do Brasil. Após a guerra, a Spar conduziu operações hidrográficas em toda a Passagem do Noroeste, onde teve a distinção única de ser a primeira embarcação dos EUA a circunavegar o continente norte-americano. Ela passou os anos 1980 e 90 como um Concurso Bouy Seagoing Classe "C" antes de ser desativado em 28 de fevereiro de 1997.

Afundando: O Spar foi afundado em junho de 2004 como parte do programa de recifes artificiais da Carolina do Norte.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Iniciante intermediário
Profundidade: 70-110 pés
Visibilidade: Geralmente 50-80 pés
Temperatura de verão: 75-80 graus

Notas de Mergulho: Com sua isca de peixes girando, cardume residente de peixes-pá, patrulhamento de pelágicos e popularidade com os tubarões-tigre, o Spar emergiu como um dos mergulhos mais populares da Carolina do Norte. O naufrágio também é relativamente raso, totalmente intacto e penetrável, tornando-o o local ideal para mergulhadores novos ou experientes.

Fotos cortesia de Ken Bondy e John Galbreath

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Submarino alemão tipo VIIC
Tamanho: 218 'x 20' x 15 '
História: Kapitänleutnant Helmut Rathke e o U-352 partiu de St. Nazaire, França, em 7 de abril de 1942 como parte da Operação Paukenschlag (Drumbeat), o ataque de Hitler à costa leste dos EUA. Ela chegou ao litoral da Carolina do Norte no início de maio. Apesar de disparar um total de 6 torpedos, o U-352 falhou em afundar ou desativar quaisquer embarcações aliadas.

Afundando: Em 9 de maio, o U-352 foi avistado por USCG Icaro que disparou 5 cargas de profundidade, danificando gravemente a embarcação e forçando-a para a superfície. o Icaro continuou a atacar com suas metralhadoras enquanto a tripulação tentava abandonar o navio. 17 tripulantes foram mortos e o resto foi levado para Charleston como prisioneiros de guerra. o U-352 afundou com vários membros da tripulação a bordo.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Intermediário
Profundidade: 90-110 pés
Visibilidade: Geralmente 40-70 pés
Temperatura de verão: 75-80 graus

Notas de Mergulho: O U-352 há muito assegurou sua posição como o mergulho mais popular da Carolina do Norte. Apesar de seu casco externo corroído, ela permanece quase completamente intacta e, como tal, é uma visão impressionante, mesmo para o mergulhador de naufrágio mais experiente. Peixe-isca de cardume e lebres-âmbar pairam sobre os destroços, e o casco abriga peixes menores, esponjas e corais. Raios e tartarugas são comumente avistados. A penetração é fortemente desencorajada.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Canhoneira alemã
Tamanho: 254 'x 32' x 14 '
História: Originalmente o navio alemão, SMS Geier, construída em 1894, ela foi apreendida pelos militares dos EUA em Honolulu no início da Primeira Guerra Mundial. Renomeado USS Schurz depois de Carl Schurz, um refugiado alemão que fugiu da Alemanha durante a Revolução de 1848 e que acabou se tornando a secretária do Interior dos Estados Unidos, ela serviu brevemente na Primeira Guerra Mundial como escolta de submarino antes de afundar a caminho de Nova York para Key West.

Afundando: O USS Schurz afundou em 21 de junho de 1918 em uma colisão com o SS Flórida. 214 sobreviventes, 1 tripulante morto.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Intermediário
Profundidade: 100-115 pés
Visibilidade: Geralmente 50-100 pés
Temperatura de verão: 75-80 graus

Notas de Mergulho: Localizado no mar, a aproximadamente 28 milhas de Beaufort Inlet, o Schurz é um primeiro local de mergulho popular. Como uma canhoneira da Primeira Guerra Mundial, os destroços do Schurz varia substancialmente de muitos outros sites da NC. As caldeiras permanecem intactas, a munição está espalhada e um canhão de convés está na areia. A navegação no Schurz pode ser difícil devido ao número impressionante de peixes-isca que muitas vezes cobrem o local. Avistamentos de grandes arraias, cobia, tartarugas e tubarões-tigre são muito comuns.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Tanker
Tamanho: 453 'x 56' x 27 '
História: Construído em 1920 pela Bethleham Shipbuilding Corporation, o Papoose (Hutton) foi originalmente comissionado como o Portola Plumas. No momento de seu naufrágio, o Capitão Carl Flaathen e o Papoose (NÓS. Hutton) estavam viajando sozinhos e desarmados de Smith's Bluff, TX para Marcus Hook, PA com 65.000 barris de óleo para aquecimento # 2. O naufrágio do Hutton foi inicialmente pensado para ser aquele do SS Papoose, sua identidade foi confirmada tão recentemente que o site ainda é oficialmente conhecido como Papoose.

Afundando: The Papoose (Hutton) foi torpedeado por KL Mohr e o U-124 e naufragado em 18 de março de 1942. 23 sobreviventes foram resgatados pelo Port Halifax e levado para Savannah, GA. 13 membros da tripulação morreram no ataque.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Intermediário
Profundidade: 90-120 pés
Visibilidade: Geralmente 50-80 pés
Temperatura de verão: 75-80 graus

Notas de Mergulho: O Papoose costumava ser o local mais popular para tubarões tigre de areia, mas foi recentemente usurpado pelos USCG Spar. Um grande naufrágio, parcialmente intacto e de cabeça para baixo, o Hutton tem várias características estruturais proeminentes, incluindo uma grande âncora ainda presa à proa e uma hélice impressionante. É o lar de todos os suspeitos offshore usuais, incluindo tartarugas, macacos, arraias e tubarões-tigre de areia.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Tanker
Tamanho: 428 'x 53' x 25 '
História: O Naeco foi construído em 1918 pela Bethlahem Shipbuilding Company em Wilmington, Deleware. Na época do naufrágio, o Naeco era propriedade da Charles Kurz & amp Company, da Filadélfia. Um motor a vapor alternativo de parafuso único com velocidade máxima de 10 nós, ela estava viajando sozinha e desarmada de Houston para NJ com uma carga de óleo combustível.

Afundando: O naufrágio do Naeco em 23 de março de 1942 foi um dos mais catastróficos do NC. Um torpedo do infame U-124 incendiou o combustível nos porões de carga, incendiando o navio e matando 24 dos 38 tripulantes.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Avançado
Profundidade: 120-140 pés
Visibilidade: Geralmente 60-100 pés
Temperatura de verão: 76-82 graus

Notas de Mergulho: A proa e a popa do Naeco ficam a algumas milhas uma da outra, o que indica a destruição total infligida pelo submarino alemão. A popa tem mais relevo e por isso é visitada com mais frequência. Um recife vibrante, o Naeco é o lar de uma grande variedade de vida marinha. Além da visibilidade acima da média, este local também é conhecido por seus tubarões, ostentando não apenas tigres de areia, mas muitas vezes pontas negras e barras de areia. Infelizmente, o Naeco é um mergulho mais profundo que limita substancialmente o tempo de fundo.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Tanker
Tamanho: 401 'x 54' x 24 '
História: o Cassimir foi construído em 1920 no Estaleiro Hog Island como parte de um programa de "construção rápida de navios" projetado para atender às necessidades de navegação da Primeira Guerra Mundial, embora não tenha sido concluído a tempo para uso durante a guerra. Em vez disso, ela foi vendida para a Curtis Bay Copper and Island Works e convertida em um navio de carga geral. Em uma noite de nevoeiro, 26 de fevereiro de 1942, o Cassimir navegou a toda velocidade em torno de Frying Pan Shoals, a caminho de Santiago, Cuba, para Baltimore, Maryland, com uma carga de melaço.

Afundando: O Cassimir afundou após uma colisão com o SS Lara. 32 membros da tripulação abandonaram o navio em botes salva-vidas e foram resgatados pelo Lara, então transportado para Charleston. 5 membros da tripulação foram mortos.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Intermediário
Profundidade: 85-120 pés
Visibilidade: Geralmente 70-100 pés
Temperatura de verão: 76-82 graus

Notas de Mergulho: Também conhecido como "Naufrágio WR-2", a proa está apontando para o céu e as âncoras ainda estão no lugar. Existe uma pequena área arenosa que separa a proa das outras secções do naufrágio. Há uma grande quantidade de estrutura remanescente, incluindo vigas I, um convés plano que antes continha a casa do piloto e outros conveses separados por porões de carga. A seção de popa está intacta, apontando para cima e inclinada para bombordo. Algumas das placas do casco estão faltando, o que permite aos mergulhadores olhar para dentro do navio. Grandes cardumes de peixes-âmbar e peixes-enxada nadam ao redor dos destroços e a tiara e outros peixes tropicais são vistos regularmente.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Cargueiro
Tamanho: 298'
História: O Portland foi originalmente chamado de Jacox. Em 1942, o Portland estava operando ao longo da costa do Pacífico. Em janeiro de 1943, ela começou a operar no Oceano Atlântico. Sua primeira viagem ao Atlântico foi da Filadélfia a Havana.

Afundando: Em 11 de fevereiro de 1943, ela foi pega por uma tempestade e encalhou nos baixios de Cape Lookout. Toda a tripulação abandonou o navio antes que os mares o destruíssem e quebrassem.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Iniciante-intermediário
Profundidade: 55 pés
Visibilidade: Geralmente 15-25 pés
Temperatura de verão: 76-82 graus

Notas de Mergulho: O Portland é um cargueiro de 289 pés de comprimento e está descansando em 55 pés de água. Fica a cerca de 18 milhas a sudeste da enseada Beaufort. É também conhecido como "Naufrágio P". A popa está a bombordo e quase toda intacta. A hélice geralmente pode ser vista projetando-se da areia. Há um compartimento na popa que ainda contém calibre .50 e alguns cartuchos de 2 polegadas. Há um mastro situado entre a popa e a proa. O arco está apontado para cima em direção à superfície e está a cerca de 25 pés da superfície e ainda tem 2 âncoras no lugar.

Durante o verão, a temperatura da água varia de 70 a 80 graus. Por estar perto dos cardumes, a visibilidade é em média de 20 pés, mas pode chegar a 40-50 pés. O navio repousa sobre um bom fundo de areia. Carneiro, peixe-porco, robalo e peixe-espada freqüentam seus naufrágios. Correntes moderadas são comuns a este naufrágio.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Tanker
Tamanho: 412 'x 52' x 25 '
História: o Ashkhabad foi um petroleiro russo construído originalmente como cargueiro na Escócia em 1917. Em 29 de abril de 1942, ela estava sendo escoltada pelo ASW Trawler Lady Elsa enquanto viaja em lastro de NY a Cuba.

Afundando: O petroleiro foi torpedeado pelo U-402 em seu lado estibordo, afundando sua popa. A tripulação abandonou o navio, foi resgatada pelo Lady Elsa, e levado para Morehead City. Enquanto as tentativas de salvamento eram programadas, o destruidor USS Semmes DD-189 e a HMS St. Zeono, com ordens permanentes de "afundar naufrágios que possam constituir uma ameaça à navegação", bombardeou a embarcação, afundando-a completamente.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Iniciante-intermediário
Profundidade: 55 pés
Visibilidade: Geralmente 30-40 pés
Temperatura de verão: 76-82 graus

Notas de Mergulho: Situada num fundo arenoso, as partes altas deste naufrágio são as caldeiras e o condensador. Algumas das costelas do navio também podem ser vistas na seção à frente das caldeiras e placas de convés e vigas retorcidas estão espalhadas pelo naufrágio. O peixe-porco, o peixe-porco, o robalo e o peixe enxada frequentam este naufrágio. Por estar perto dos baixios, a visibilidade é menor e correntes moderadas são comuns.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Cutter da Guarda Costeira / Embarcação de Pesca Menhaden
Tamanho: 170'
História: O Verbena era originalmente uma bóia da Guarda Costeira dos Estados Unidos com 170 pés de comprimento. O navio foi desativado e vendido para se tornar o navio de pesca Menhaden Nancy Lee.

Afundando: Em 1989, o navio foi afundado como um recife artificial em 18 metros de profundidade a leste de Cape Lookout, na costa do Mar das Caraíbas.

PERFIL DE MERGULHO

Nível de experiência: Iniciante-intermediário
Profundidade: 65 pés
Visibilidade: Geralmente 20-25 pés
Temperatura de verão: 76-82 graus

Notas de Mergulho: O Verbena é um naufrágio intacto em águas relativamente rasas. O fundo arenoso tem cerca de 18 metros de profundidade e os destroços chegam a 25 metros da superfície. É um recife artificial de sucesso coberto por peixes durante todo o ano. É um navio de cabine central com poucas oportunidades de penetração. Na proa do navio há um grande porão de carga aberto para o mar, há outra grande baía aberta na popa do navio.

INFORMAÇÕES DO NAVIO

Modelo: Cargo freigher
Tamanho: 261 'x 44' x 24 '
História: Construída em 1919 pela McDougall-Duluth Shipbuilding Company, a Caribsea was originally named the Lake Flannery. She was an oli steam, single engine vessel with a top speed of 9.5 knots. Owned by the Panama Railroad Steamship Line, her home port was New York, NY. On the date of her sinking, she was sailing from Santiago, Cuba to Norfolk, VA with a cargo of magenese ore.

Sinking: The Caribsea was torpedoed and sunk by the U-158 on 10 March 1942. 21 crewmembers were killed in the attack.

DIVE PROFILE

Experience Level: Novice/Intermediate
Profundidade: 75-85 ft.
Visibility: Generally 30-60 feet
Summer Temperature: 72-78 degrees

Dive Notes: The Caribsea is one of two sites on the east side of Cape Lookout shoals. Though wire dragged by the US Navy, parts of the ship remain partially intact with the windlass and anchors still visible. A relatively shallow site, she makes for a longer dive and is suitable for newer divers. Sand tiger sharks are typically present in large numbers, often swimming higher in the water column as well as on the wreck itself.

VESSEL INFORMATION

Modelo: Tanker
Size: 446' x 58' x 27'
História: An oil tanker built in 1916 by Cramp & Sons in Philadelphia, the SS Atlas was owned by the Socony-Vacuum Oil Company (now Mobil). She was sailing alone from Houston, Texas to Seawarren, New Jersey, loaded with 83,00 barrels of gasoline, and under the command of Captain Hamilton Gray when she was attacked as she rounded Cape Lookout.

Sinking: The Atlas was torpedoed and sunk by the U-552, captained by KL Erich Topp, on 9 April 1942. Thirty-two survivors were rescued by the Coast Guard and taken to Morehead City, NC where they joined the rescued crew of the tanker, Tamaulipas. Two sailors perished in the attack.

DIVE PROFILE

Experience Level: Intermediate
Profundidade: 90-130 ft.
Visibility: Generally 30-60 feet
Summer Temperature: 75-80 degrees

Dive Notes: The Atlas is located on the east side of Cape Lookout and is usually paired with a dive on the Caribsea. It's a "darker" wreck by North Carolina standards, giving it a reputation for being "creepy". Plenty of discernable structure remains including the boilers, engine, anchors, propeller, and rudder. o Atlas is also a popular hang out for sand tiger sharks.

VESSEL INFORMATION

Modelo: Tanker
Size: 441'
História: The British tanker British Splendour is yet another victim of the shooting gallery of the Atlantic. A 441 foot ship heavily laden with badly needed gasoline for the war in Europe the British Splendour had an extremely heavy escort for one ship. She was escorted by the armed trawler HMS St. Zeno and had a total of eight guns and an additional seven lookouts. Alas this was to be of no help to the luckless ship.

Sinking: At around ten p.m. on the night of April 7, 1942 the ship, under the command of Captain John Hall, was cruising approximately two miles north of the Diamond Shoals buoy. The weather was clear and seas were smooth, visibility was excellent and still no one saw the U-552 when it fired the shot that sank the British Splendour.

The U-552, under the command of Oberleutnant Erich Topp, would have a very productive voyage. Sinking five vessels on this deployment. Topp was a very aggressive captain as demonstrated by his sinking of the U.S. Destroyer Reuben James six weeks before America entered the war. His torpedo struck the engine room of the British Splendour on the port side aft, killing the men inside and blowing the skylight off the roof of the engine room. Captain Hall ordered the ship abandoned and an SOS be sent, forty-one men survived the sinking of the ship. The St. Zeno then began an ultimately unsuccessful search for the u-boat and then commenced rescue operation shortly afterwards.

Two hours after the torpedo was fired all the crewmembers were rescued and the bow barely showed above water. The ship came to rest in 110 feet of water about 14 southwest of Ocracoke inlet.

DIVE PROFILE

Experience Level: Novice-Intermediate
Profundidade: 75-100 ft.
Visibility: Generally 50-75 ft.
Summer Temperature: 74-78 degrees

Dive Notes: Basically intact the ship has several large hole including a tear on the amidships starboard side and a hole in the port side engine room where the torpedo struck. The wreck of the British Splendour starts about 75 feet below water and continues to the sand at 100 feet. There are washouts around the wreck to 110 feet. The vessel lie about four hours from Beaufort and is not visited very frequently during the summer.

VESSEL INFORMATION

Modelo: Submarine
Size: 298'
História: The USS Tarpon's keel was laid on December 22, 1933, her hull was launched on September 4,1935, and she was commissioned on March 12, 1936. The USS Tarpon was a modified Porpoise-Class sub. She was a Shark-Class sub and that class only had two subs. They had a range of 11,000 miles at speed of 10 knots without refueling. Her surface speed was 19 knots and her submerged speed was 8 knots. She had enough provisions to stay at sea for 75 days. The USS Tarpon was designated as P-4, and the USS Shark was designated P-3, the two members of the Shark-Class. The hulls of these two subs were all-welded, the difference in the other Porpoise-Class subs. These were the first all-welded hulls on U. S. Navy subs. This gave their 5/8 inch steel hulls a crush-depth rating of 250 feet.

Sinking: In June of 1957, the USS Tarpon was sold for scrap. As the tug Julia C. Moran was towing the USS Tarpon past Ocracoke Island, the USS Tarpon started taking on water in the stern. On August 26, 1957, the bow of the USS Tarpon rose up out of the water and she slid stern first to the bottom of the ocean.

Dive Profile

Experience Level: Advanced
Profundidade: 140 ft.
Visibility: Generally 40-50 feet
Summer Temperature: 72-78degrees

Dive Notes: The bow is bent back, probably the result of a snagged trawling net. The gun and conning tower have both fallen off of the sub to the ocean floor. The sub is listing 20 degrees to port.

During the summer, the water temperature ranges from the upper 70's to the low 80's. Visibility averages 60 feet but can get up over a 100 feet. There can be moderate currents on the USS Tarpon, so it is best to swim into them on the first part of the dive and let the current bring you back to the anchor line. The inside of the USS Tarpon is filled with silt, which can easily reduce a diver's visibility to zero. Only penetration-trained wreck divers should attempt penetration. There is plenty to see on the outside of the USS Tarpon.

VESSEL INFORMATION

Modelo: Passenger-Freighter
Size: 406'
História: The Proteus was named after one of the mystical society organizations that take part in Mardi Gras in New Orleans. In mythology, Proteus was the son of Neptune and Phoenice or Oceanus and Tethys, depending on the version you are using, either Greek or Roman. The Proteus was built in Newport News, Virginia and launched on December 16, 1899. She was considered one of the safest ships of their time. She had 46 staterooms for 78 first class passengers, 30 staterooms for 50 second class passengers, and 50 berths for third class passengers. The apartments were elegant and were equipped with electric fans and lights, and very comfortable chairs. There were enough chairs and lounges for every passenger to be seated at one time. The main dining room could hold 56 passengers at one sitting.

On January 27, 1916, the Proteus left New Orleans bound for New York with 95 passengers and crew. Captain John Nelson was in command of the ship. While heading down the Mississippi River in a dense fog, the Proteus hit the oil tanker Brabant. The Brabant had a hole above the waterline, but the Proteus was undamaged and proceeded to sea.

Captain Nelson was later replaced with Captain H. C. Boyd.

Sinking: On August 14, 1918, the Proteus left New Orleans bound for New York with 75 passengers and crew. On August 19, 1918, the Proteus was in a heavy fog 34 miles southwest of Diamond Shoals. Also in the heavy fog was the Cushing, an oil tanker. Both ships were running at reduced speed when the Cushing appeared out of the fog and hit the Proteus amidships. The Proteus had a large hole beneath her waterline and Captain Boyd gave the order to abandon ship. The ship was abandoned in less than an hour. Only one person died in the collision, which was a fireman aboard the Proteus that panicked and jumped into the water at the time of the collision and drowned. The Cushing was undamaged and picked up all of the survivors. Six hours later, the Proteus sank to the bottom.

DIVE PROFILE

Experience Level: Advanced
Profundidade: 120 ft.
Visibility: Generally 70-80 feet
Summer Temperature: 76-82 degrees

Dive Notes: The Proteus is a 406 foot long passenger-freighter that is in 120 feet of water with the highest part rising to about 90 feet. The wreck lies upright with most of the stern section intact. A large brass wheel that is attached to a long shaft is on the stern deck. The rudder is still in place and 4-blade 18-foot propeller is sticking up out of the sand. Three boilers and the condenser are in the midsection of the ship.

During the summer, the water temperature ranges from the upper 70's to the low 80's. Visibility averages 60 feet but can get up over a 100 feet. Large schools of amberjack can be seen swimming around the wreck. Sea bass, pompano, and tropical fish, such as the Queen Angel can also be seen regularly.

VESSEL INFORMATION

Modelo: Tanker
Size: 454' x 56' x 27'
História: The Tamaulipas is commonly called the Far East Tanker, not because it comes from the Far East, but because it lies far east from shore. The Tamaulipas is a 435 foot long tanker that is in 155 feet of water.

DIVE PROFILE

Experience Level: Advanced
Profundidade: 155 ft.
Visibility: Generally 60-70 feet
Summer Temperature: 72-78 degrees

VESSEL INFORMATION

Modelo: Rock Pile - Spearfishing'

DIVE PROFILE

Experience Level: Intermediate-Advenced
Profundidade: 102 ft.
Visibility: Generally 60-70 feet
Summer Temperature: 76-82 degrees

Dive Notes: The Rock Pile is 26 miles southeast of the Beaufort Inlet at a depth of 102 feet. As the name implies, there is a pile of rocks on the ocean floor. These rocks were originally in a barge. There are some parts of the barge scattered around the rocks. The top of the rocks rises to 85 feet.

During the summer, the water temperature ranges from the upper 70's to the low 80's. Visibility averages 60 feet but can get up over a 100 feet. Tropical fish, sheephead, spadefish, sea bass, hogfish, grouper, and snapper can be found swimming around the rocks. In the white sand around the rocks, flounder can be found. The cracks in the rocks provide great hiding spaces for lobster.

VESSEL INFORMATION

Modelo: Deep Ocean Fishing Vessel
Size: 135' - 226 Tons

História: Built in 1954 she fished the Atlantic Ocean for ten years before she was caught in a violent storm off of Cape Lookout.

Sinking: When the Amagansett foundered in a storm on November 20, 1964 she sank in 130 feet of water about a half mile north west of the wreck of the Atlas.

DIVE PROFILE

Experience Level: Intermediate - Advanced
Profundidade: 130 ft.
Visibility: Generally 20-30 feet
Summer Temperature: 74-78 degrees

Dive Notes: A small intact wreck it is often bypassed in lieu of the larger more interesting wreck of the Atlas. Conditions are similar to those found on the Atlas tanker with visibility in the 50-foot range. Mild currents are occasionally encountered on this wreck that can reduce visibility. Often called the "Shad Boat" the Amagansett is an interesting wreck to visit at least once.

VESSEL INFORMATION

Modelo: Trawler
Size: 140'
História: The Novelty is another member of the North Carolina Artificial Reef Program. She was sunk in 1986 three miles offshore of the Ramada Inn in Atlantic Beach. The Novelty is 140 feet long and rest in 50 feet of water. Over the years the wreck has degraded badly but still rises to within about 35 feet of the surface. Another main attraction at this site is the center section of the old Morehead - Atlantic Beach bridge. When the old bridge was demolished, it was towed out to the site of the Novelty and sunk nearby.

The roadway on the bridge is a very interesting dive and many flounder can be found on this portion of the dive. Due to its proximity to shore and shallow depths this is a very good dive to use with training students. Unfortunately, the downside is that it's proximity to shore results in degraded visibility and occasional currents.

Experience Level: Novice-Intermediate
Profundidade: 55 ft.
Visibility: Generally 10-20 feet
Summer Temperature: 76-82 degrees

VESSEL INFORMATION

Modelo: Amphibious Cargo Ship
Size: 459'
História: The USS Yancey was launched on July 8, 1944 and commissioned on October 11, 1944 under the command of Commander Edward R. Rice, USNR.

Sinking: It was sunk as part of the artificial reef program in 1990. She is intact and laying on her starboard side.

DIVE PROFILE

Experience Level: Advanced
Profundidade: 160 ft.
Visibility: Generally 60-70 feet
Summer Temperature: 76-82 degrees

Photo courtesy of Paul Huddy

VESSEL INFORMATION

Modelo: Dredge
Size: 175'
História: Not much information is available on the Lobster Wreck. In fact, the identity of the Lobster Wreck wasn't known for certain until August of 2000, when Brian Tate of Wilmington, NC found a manufacturer's plate on a winch he salvaged from the wreck. The plate was from the Ellicott Machine Company of Baltimore, Maryland. The company is still in business and after some research, matched the contract number on the plate to the winch that was installed on the Porta Allegra, built in 1908 with a 20-inch cutter. There are no records after the sale indicating that the Porta Allegra sank or if the winch had been moved to another dredge. (Courtesy of Paul Huddy, www.nc-wreckdiving.com)

DIVE PROFILE

Experience Level: Intermediate
Profundidade: 125 ft.
Visibility: Generally 70-100 feet
Summer Temperature: 78-82 degrees

Dive Notes: The Lobster Wreck is home to an abundance of tropical fish, as well has hog snapper, lionfish, and- you guessed it- lobster. It's a smaller wreck, and can covered in a single dive. The engine, boilers, anchor, and cutting head are prominently featured.

WATCH

VESSEL INFORMATION

Modelo: British Armed Trawler
Size: 162'
História: The British government, after being "leased" 50 World War I-era destroyers and 10 Lake Class Coast Guard cutters, sent 24 armed trawlers and their crews to help protect merchant ships from the German U-Boats. The HMS Bedfordshire was under the command of Lieutenant R. B. Davis and had a crew of 36 men. Her patrol area was from Norfolk, Virginia to Cape Lookout. In addition to escorting tankers and freighters, the HMS Bedfordshire also performed lone patrols searching for U-Boats.

Sinking: On the night of May 12, 1942, the U-558 was patrolling offshore of Cape Lookout. Kapitanleutnant Gunter Krech, thus far unable to sink any freighters or tankers during this patrol, took aim on the Bedfordshire and fired a single torpedo, sinking her instantly. The attack had been so swift that no message had been transmitted from the HMS Bedfordshire. For two days, everyone thought she was still on patrol and was observing radio silence. On May 14, 1942, two bodies washed up on the beach of Ocracoke. The bodies were identified as Stanley Craig, telegraphist, and Sub-Lieutenant Thomas Cunningham, both from the HMS Bedfordshire. They are buried with two other crewmembers in a small cemetary on Ocracoke.

DIVE PROFILE

Experience Level: Intermediate
Profundidade: 105 ft.
Visibility: Generally 40-70 feet
Summer Temperature: 75-80 degrees

Dive Notes: The wreck is in three separate pieces with two of the pieces within 75 feet of each other and the third, 200 feet away. The damage from the torpedo was extensive and the highest part of the wreck is only four feet. There are a lot of I-beams, deck plates, pipes, and pieces of machinery scattered about the sand, as well as six depth charges. Large schools of amberjack and spadefish can be seen swimming around the wreck. Sea bass and grouper are typically present.

NOAA's report on the HMS Bedfordshire from their 2009 Battle of the Atlantic Expedition

VESSEL INFORMATION

Modelo: Landing craft repair ship
Size: 328' x 50' x 14'
História: O USS Indra was commissioned 2 October 1945, just after the end of World War II. In 1947, after passing through the Panama Canal, she saw service in the Far East where she supported US Marines in their efforts to stabilize the escalating crisis with China. She also served in Vietnam in 1968 as a tender and floating base for the Mobile Riverine Force. She spent her final years serving in the Pacific Reserve Fleet.

Sinking: Stricken from the Naval Vessel Register in 1989, USS Indra was transfered to the State of NC and sunk in 1992 as part of the artificial reef program.

DIVE PROFILE

Experience Level: Novice
Profundidade: 35-70 ft.
Visibility: Generally 30-50 feet
Summer Temperature: 75-78 degrees

Dive Notes: Before sinking the ship, large holes were cut into the sides to allow for access, making it easy to penetrate. The insides are open as many of the bulkheads were removed. O naufrágio do Indra is home to a variety of marine life. During late summer, it is not uncommon to see tropical fish such as yellow tang or damselfish. Octopi and eels are often found hiding under and around the wreckage. The occasional stingray or shark can be seen off to the sides of the ship or swimming along the upper decks.

VESSEL INFORMATION

Modelo: Freighter
Size: 312' x 45' x 20'
História: The Normannia sank in a storm on 17 January 1924.

DIVE PROFILE

Experience Level: Intermediate
Profundidade: 90-110 ft.
Visibility: Generally 50-100 feet
Summer Temperature: 75-80 degrees

Dive Notes: The Normannia is among the most picturesque wrecks in North Carolina. The bow and stern sections remain mostly intact and the wreck is very easy to navigate. A healthy reef, it is home to colorful tropical fish, as well as schools of jacks and baitfish. Turtles and rays are common, as are lobster.

LOCATION

Radio Island is between the high rise bridge and the draw bridge that connect Morehead City to Beaufort. The rock jetty runs parallel to the beach at the end of Radio Island near the U.S. Navy's Landing Ramp where a chain link fence separates it from the rest of the island. There is a parking lot for your vehicle, but you'll have to walk a quarter mile down the beach to reach the dive site.

DIVE PROFILE

Experience Level: Novice-Intermediate
Profundidade: 0-43 ft.
Visibility: 5-15 ft.
Summer Temperature: 75-80 degrees

Dive Notes: The jetty has a 45 degree slope that ends at the white sand of the channel. Going down to the bottom at the fence, the depth is 33 feet. Going back toward Beaufort, toward the green day marker, the depth gets to 43 feet. Radio Island Rock Jetty should be dove on the slack tides, preferably high slack tide. Visibility averages 6 - 10 feet, but can be in the 15 - 20 foot range on the rare occasion, but can also be in the 3 - 5 foot range. The water temperature during the summer months is in the low 80's.

Even though it is a beach dive, tropical fish are present. Butterflyfish, sergeant majors, and juvenile angelfish can be seen in the summer months. Colorful sponges can be seen growing on the rocks and game fish, such as sea bass, flounder, sheepshead, and spadefish can be found there most of the year. Since it is a shore dive, its location makes it ideal for Open Water, Advanced Open Water, and Rescue, and Specialty classes. (Text adopted from Sportdiver.com)

We often run trips to Radio Island using our pontoon boat to carry gear. Check our calendar page for dates!


Wreck Site

The site of the Russian tanker Ashkhabad sits in only 55-60 feet of water. The site consists of a large, widely dispersed scatter due to the demolition and wire dragging conducted by the U.S. Navy and Coast Guard as part of a program to clear vessel remains in shallow water that posed a hazard to navigation. As a result, the Ashkhabad's remains are characterized by low relief (the highest point being the tops of the three massive boilers), distributed along a flat, sandy bottom.

Ashkhabad's anchor. Click here for a larger image. Photo: NOAA Ashkhabad survey optimized for feature identification. Click here for a larger image. Image: SRI/NOAA Multibeam survey of Ashkhabad (NOAA Ship Nancy Foster, 2016) Click here for a larger image. Image: NOAA


Discover the The Admiral Hotel whose restrained exterior architecture from the Depression era belies its grand interior: marble floors, an oval-shaped balcony area topped with a chandelier, mirrored walls, and original Art Deco elevator doors.

The Admiral Hotel Mobile, Curio Collection by Hilton, a charter member of Historic Hotels of America since 1989, dates back to 1940.

A founding member of Historic Hotels of America, The Admiral Hotel has stood as a cherished local landmark in downtown Mobile for nearly a century. Formerly the “Admiral Semmes Hotel,” the Admiral Hotel was named for Raphael Semmes, an admiral in the Confederate navy during the American Civil War. While Semmes captained several vessels in the war, his most noteworthy command was the CSS Alabama. Under his tutelage, the CSS Alabama would emerge as a highly successful commerce raider throughout the course of the conflict. Semmes’ himself managed to seize 65 maritime prizes, becoming the most successful commerce raider in history. After the war, though, Semmes returned to Mobile, Alabama, where he pursued a number of different careers. Among the job titles that Semmes held included county judge, newspaper editor, and philosophy professor.

When it opened as the “Admiral Semmes Hotel” in 1940, the building displayed some of the finest Art Deco architecture in the area. Furthermore, the hotel was the first business of its kind in Mobile to provide air-conditioning and a telephone in every guestroom. It was also one of three hotels within city limits and featured a cocktail lounge, coffee shop, drug store, and even a “National Airlines Office.” The luxurious amenities inside the Admiral Semmes Hotel inspired travelers to visit from all across the country, including some of the greatest historical figures in the nation’s history. Among the numerous celebrities and dignitaries to stay at the hotel over the years included, Bob Hope, Elvis Presley, and Jimmy Stewart.

In 2014, a Mississippi-based company called the “Thrash Group” acquired the site and initiated an extensive renovation that saw its rebirth as “The Admiral Hotel.” Architect James Flick spearheaded the project, which completely restored the building’s grand historical character. Flick and his team specifically focused on rehabilitating the opulent lobby, the dining facilities, and the makeover of the 170 guestrooms into 150 updated guestrooms and five luxurious suites on the top floor. The Art Deco architectural style of the Depression-era is still fully apparent from the outside of the hotel. Upon entering the hotel's lobby, however, guests encounter a contrastingly different impression, with marble floors, mirrored walls, original Art Deco elevator doors, and an oval-shaped balcony area topped with a chandelier. After completing renovations, the hotel re-opened as “The Admiral Hotel” to great local acclaim.

The city of Mobile is one of the most historic places in the nation. The site of the present city was originally explored by the Spanish as early as the beginning of the 16th century, shortly after Christopher Columbus established the first European colony in the “New World.” Yet, the first permanent European settlers arrived nearly two centuries later, when Jean-Baptiste Le Moyne de Bienville led a group of French colonists several miles up the Mobile River in 1702. Here, he established “Fort Louis de la Louisiane” on behalf of the Colonial Governor of French Louisiana—who happened to also be his brother—Pierre Le Moyne d’Iberville. As disease began ravaging the population, Bienville instructed the colonists to relocate downstream to the river’s confluence with Mobile Bay. They erected a new fort in 1711 and small community quickly emerged over the next several decades. The small village soon became known as “Mobile,” named for the “Maubilla” Indians that once lived nearby. Even though the colonial outpost struggled to grow in size, its functioned as the capital of Colonial Louisiana during the first years of its existence. But when war erupted between France and Spain in 1719, Bienville decided to relocate the colony’s administrative offices further west to the emerging settlement of Biloxi. Meanwhile, Mobile effectively served as a military outpost between the two warring kingdoms, with the local colonial populations fighting against each other. Mobile eventually found its footing within the French Empire, acting as a major commercial trading center with the local Native Americans. The British eventually seized the entirety of Mobile Bay, though, after the Seven Years’ War, when France ceded it to Great Britain. The area subsequently joined the British colony of “West Florida,” until it was given to the Spanish following the American Revolution.

Mobile and the rest of the modern Alabama coastline continued to be a part of Spanish-controlled Florida until the War of 1812. An American army stationed in New Orleans invaded the region under the pretense that its merchants were selling arms to native tribes allied with the British. But the United States had long disagreed over the exact location of Spanish Florida’s western border, which further incentivized the Americans to seize the region. Spain ultimately relented, signing the territory over to the United States. Mobile and the land surrounding Mobile Bay joined the Mississippi Territory, although that union proved to short-lived. The territory subsequently split in two, with the western half becoming the state of Mississippi in 1817. The eastern portion bordering Georgia joined the nation as “Alabama” two years later. While the state capital was founded in Montgomery to the north, Mobile emerged as Alabama’s most prosperous city. It rapidly became one of the busiest port cities in the South, second only to New Orleans in its affluence. In fact, by the 1850s, Mobile was one of the top five seaports in the whole nation. Its commercial importance eventually played a major role during the American Civil War of the mid-19th century, when the newly formed Confederacy relied upon its maritime commerce to supply its nascent war effort. The Union eventually attempted to blockade the city, but ships known as blockade runners occasionally managed to evade capture. Mobile’s significance to the rebel war effort became all the more vital when New Orleans was occupied by northern soldiers in early 1862. Eventually, the Lincoln administration sought fit to seize Mobile itself, instructing Admiral David Farragut to attack the city. While the city itself never fell to the North, its surrounding harbor was effectively captured by Farragut’s command following the Battle of Mobile Bay in 1864.

After the war, Mobile struggled to reassert itself as one of America’s preeminent ports, eventually going bankrupt in 1879. But its economy gradually improved, especially after local ship captains began importing tropical fruits alongside their normal exports of lumber and cotton. The maritime trade received a much-needed boast, though, in 1914, when construction finally ended on the Panama Canal, allowing the city’s merchants to trade more easily with markets on the other side of the world. Later developments emerged, too, that helped the city’s naval commerce to return, including the creation of the Intracoastal Waterway, as well as the Alabama State Docks. Industrialization also took root in the city around the same time, giving rise to factories that contributed greatly to the development of a localized shipbuilding industry. Perhaps the most prominent shipbuilding company to appear in Mobile was the Alabama Drydock and Shipbuilding Company, which constructed countless cargo vessels during World War II. Another prominent company was a subsidiary of the Gulf Shipbuilding Corporation called the Waterman Steamship Corporation. It subsequently built freighters, destroyers, and minesweepers in the war, too. Other major industries appeared by the middle of the century, including chemicals, textiles, and vehicle components. Paper products also became a central fixture in the city’s economy, with the Scott Paper Company and International Paper employing a large segment of its population. But the time period also saw the emergence of the Civil Rights Movement of the 1960s, in which racial equality became a major aspect of the city’s political landscape. While Mobile had been more open to desegregation than most other southern cities, its education system remained separated on the basis of race well after the U.S. Supreme Court had ruled the practice unjust. In 1963, three African American students sued the Mobile County School Board in federal court, citing the majority decisions presented in Brown v. Board of Education. The federal court ruled in their favor, forcing Murphy High School to completely desegregate by the next school year.

Today, Mobile is a vibrant, modern city filled with all sorts of outstanding cultural attractions to visit. Among the most popular destinations in the area are GulfQuest National Maritime Museum, Gulf Coast Exploreum Science Center, and a colonial citadel named “Fort Conde.” Its shoreline is also home to Battleship Memorial Park, where the famed World War II-era battleship, the USS Alabama, acts as a museum. Modern Mobile is also home to one of the earliest authentic Mardi Gras festivals in the whole United States, rivaling New Orleans in its grandiose character. Its downtown still reflects much of its historic character, as evidenced by the Victorian-era mansions and cottages that line its historic Oakley Garden District. To the west, even more historic buildings reside within the fabulous Old Dauphin Way District. Few places are truly better in the Gulf Coast for a historically inspired vacation than the brilliant city of Mobile.

The Admiral Hotel in downtown Mobile is among the most beautiful skyscrapers standing in the city today. Upon entering the hotel's lobby, guests will encounter historic marble floors, mirrored walls, an original Art Deco elevator, and an oval-shaped balcony area topped with a gorgeous chandelier. The building itself is a wonderful example of Art Deco design aesthetics, which is one of the most famous architectural styles in the world. The form originally emerged from a desire from architects to break with past precedents to find architectural inspiration from historical examples. Instead, professionals within the field aspired to forge their own design principles. More importantly, they hoped that their ideas would better reflect the technological advances of the modern age. As such, historians today often consider Art Deco to be a part of the much wider proliferation of cultural “Modernism” that first appeared at the dawn of the 20th century. Art Deco as a style first became popular in 1922, when Finnish architect Eliel Saarinen submitted the first blueprints to feature the form for contest to develop the headquarters of the Chicago Tribune. While his concepts did not win over the judges, they were widely publicized, nonetheless. Architects in both North America and Europe soon raced to copy his format in their own unique ways, giving birth to modern Art Deco architecture. The international embrace of Art Deco had risen so quickly that it was the central theme to the renowned Exposition des Art Decoratifs in Paris a few years later. Architects the world over fell in love with Art Deco’s sleek, linear appearance defined by a series of sharp setbacks. They also adored its geometric decorations that featured such motifs like chevrons and zigzags. But in spite of the deep admiration people felt toward Art Deco, interest with the style gradually dissipated throughout the mid-20th century. Many examples of Art Deco architecture survive today, with the some of the best located in such places like New York City, Chicago, and Miami Beach.

Bob Hope, comedian and patron of the United Service Organization (USO).

Elvis Presley, singer, musician and actor, affectionately known as the “King of Rock.”

Jimmy Stewart, actor known for his roles in such films like Mr. Smith Goes to Washington, The Man Who Shot Liberty Vance, e É uma vida maravilhosa.


Ashkhabad

Modelo: Tanker
Size: 412' x 52' x 25'
História: o Ashkhabad was a Russian tanker built originally as a freighter in Scotland in 1917. On April 29, 1942, she was being escorted by the ASW Trawler Lady Elsa while traveling in ballast from NY to Cuba.

Sinking: The tanker was torpedoed by the U-402 on its starboard side, sinking its stern. The crew abandoned ship, was rescued by the Lady Elsa, and taken to Morehead City. While salvage attempts were scheduled, the destroyer USS Semmes DD-189 e a HMS St. Zeono, with standing orders to "sink wrecks that might be a menace to navigation", shelled the vessel, sinking it completely.

DIVE PROFILE

Experience Level: Novice-Intermediate
Profundidade: 55 ft.
Visibility: Generally 30-40 feet
Summer Temperature: 76-82 degrees

Dive Notes: Lying on a sandy bottom, the high parts of this wreck are the boilers and the condenser. Some of the ribs of the ship can also be seen in the section forward of the boilers and deck plates and twisted beams are scattered about the wreck. Sheepshead, triggerfish, sea bass, and spadefish frequent this wreck. Because it is close the shoals, visibility is lower and moderate currents are common.


An expanded sanctuary

In an effort to honor the service and sacrifice of those lost during the Battle of the Atlantic, in 2019 NOAA will release a draft proposal to expand the boundaries of Monitor National Marine Sanctuary. The proposal will include a nationally significant collection of shipwrecks that currently have little or no legal protection. The expansion would also establish the largest area designated as a World War II battlefield anywhere in the world.


Assista o vídeo: Dd mode on


Comentários:

  1. Earwine

    Quero dizer, você está errado. Eu posso provar. Escreva para mim em PM.

  2. Tosida

    Você ainda não fez isso.

  3. Ervine

    Obrigado ao autor por este maravilhoso post!

  4. Cawley

    Você provavelmente cometeu um erro?

  5. Tahir

    Peço desculpas, mas, na minha opinião, você não está certo. Vamos discutir. Escreva-me em PM, comunicaremos.



Escreve uma mensagem